12 PRODUTOS BRASILEIROS QUE VOCÊ ACHA NOS SUPERMERCADOS AMERICANOS

O nome “brasileiros” está em aspas porque esses produtos não são exclusividade nossa. No entanto, fazem parte da nossa vasta culinária e na hora da saudade trazem aquele gostinho tupiniquim na nossa boca, aliviando a barra!

Conheça abaixo 10 produtos que você acha na maioria dos supermercados americanos, e que podem te render uma refeição verdadeiramente brasileira.

MANDIOCA:

Na sessão de congelados, perto dos sorvetes tem normalmente uma ou duas prateleiras com produtos da marca Goya, que é original de Porto Rico. O nome da mandioca, ou macaxeira, em inglês é Yucca. Compra lá e corre pra casa pra fritar essa delícia, ou quem sabe fazer um escondidinho?

MASSA DE PASTEL

Bateu vontade de pastel? Não tem problema. Na mesma sessão de congelados, junto com os produtos da Goya, você acha também a massa pronta. Só comprar a mozzarella e, voila, pastel de queijo quentinho e fresco. Até salivei!

CREME DE LEITE

Em muitas cidades onde a população hispânica é grande, os supermercados tem um corredor com produtos hispânicos. Lá você encontra o nosso creme de leite e até doce de leite!

No caso do creme de leite, se você não achar, vai na sessão do leite e procura por Light Cream ou Heavy Cream, que apesar de serem mais líquidos,  podem ser usados em receitas que pedem creme de leite. Você pode acrescentar maizena ou gelatina sem sabor, caso queira dar mais consistência à receita.

LEITE CONDENSADO

Esse você acha tanto na sessão hispânica, como no corredor de “baking”, onde se vendem produtos como farinha e açúcar. Em inglês se chama Sweetened Condensed Milk. Então, pelo menos o brigadeiro tá garantido.

FEIJÃO

Para nossa alegria, o americano também come feijão! Tudo bem que as receitas deles são…esquisitas. Mas tem lá pra comprar – do preto, do marrom, etc- e aí é só correr pra casa e fazer do seu jeito.

COENTRO

Em inglês o nome  é “cilantro”, e fica na sessão de frutas e verduras mesmo. A cebolinha se chama “chives”. Só juntar os dois e garantir o gostinho delicioso do nosso famoso “cheiro verde”.

NESCAU

Não é bem Nescau, mas tem o Nesquik, que tá valendo, né? Normalmente fica na mesma sessão do leite condensado.

BISCOITO MARIA

Se você mora em região onde tem muitos hispânicos, corre pra sessão de comidas hispânicas e garanta seu pacote de biscoito Maria! Algumas vezes você acha até waffers também!

GOIABADA

Mesma coisa do biscoito maria.  A marca Goya faz goiabada, para nossa alegria! Romeu sem Julieta não dá…

MANGA

Na sessão de congelados, sempre tem frutas congeladas sendo vendidas em saquinhos. Você encontra manga, e até abacaxi sempre! Dá até pra comprar hortelã fraco e fazer seu suco de abacaxi com hortelã. Agora é só bater sua manga congelada com água, fechar os olhos, e fingir  que está no Brasil!

CALABRESA

 Nada de ficar sem pizza de calabresa. Nos Estados Unidos, ela se chama “kielbasa”. A “polska” é a mais parecida com a nossa. Você pode comprar amassa pronta de pizza, molho de tomate, queijo ralado e garantir que tudo acabe em pizza!

DOCE DE LEITE

Nos EUA o doce de leite é chamado de “dulce de leche”, e você consegue achar ele em lata em supermercados que vendem produtos hispânicos. Se não for o seu caso, vai na sessão de sorvete e procura pelos das  marca HAggen Daz, que o de sabor Dulce de Leche é irresistível!

Viu?! Você pode matar a saudade da comida do Brasil com bastante facilidade. No próximo post destacamos o lado complicado para as pessoas dispostas a deixar suas vidas no Brasil para morar nos EUA.

6 Comentários

Deixe uma resposta