EM SETE DIAS É POSSÍVEL ABRIR SUA EMPRESA NOS EUA

Texto: Lizia Santos. Originalmente Publicado no Portal You S/A


Abrir uma empresa nos Estados Unidos é um processo relativamente simples, mas é preciso prestar muita atenção aos detalhes. Pequenos descuidos podem ser a causa de grandes problemas no futuro.

Manter negócios no mercado americano pode significar também ter acesso a vistos diferenciados. Mas antes de qualquer ação, é necessário estar ciente de importantes informações e procedimentos. Conheça:

  • Um brasileiro pode abrir uma empresa nos Estados Unidos mesmo sem possuir qualquer tipo de visto americano ou SSN – Social Security Number, desde que possua um passaporte brasileiro válido e mais um documento, como carteira de motorista ou identidade.
  • Todo o processo pode ser feito por meio de e-mail e fax, ou seja, você não precisa estar presencialmente nos Estados Unidos para ter sua empresa. No entanto, é recomendável que sempre haja a participação e consultoria de um especialista.
  • Apesar de o registro levar em média 24 horas para ser efetivado, o prazo médio de abertura de uma empresa, considerando todas as etapas do processo, é de sete dias.
  • O custo varia muito de acordo com diversos fatores, mas é possível abrir uma empresa simples com um investimento inicial de 500 a 2 mil dólares.
  • Você precisará possui um endereço comercial no estado em que deseja abrir sua empresa, seja um escritório virtual ou o endereço do seu contador. Neste caso, você terá a despesa mensal com seu contador. Há várias empresas de contabilidade especializadas em assessorar brasileiros.
  • Ao contrário do Brasil, não é necessário possuir mais de um sócio na empresa, podendo ela ser de propriedade de somente uma pessoa.
  • De forma geral, o fato de a empresa possuir somente sócios estrangeiros não gerará problemas para abertura de conta, locação de imóvel, compra de equipamentos e exportação/importação.
  • A empresa americana não precisa ter nenhum tipo de ligação com empresas brasileiras.
  • Diferente do Brasil, onde cada empresa deve determinar um ramo de atuação e isto irá trazer exigências e impostos específicos para ela, na Flórida, por exemplo, permite-se registrar uma empresa com o ramo de atuação (purpose) como “any and all lawful business”, que em tradução livre significa “todo e qualquer negócio legal”. Portanto, uma única empresa pode oferecer diferentes tipos de serviços e produtos sobre uma mesma operação.

As informações aqui contidas não substituem a necessidade de buscar profissionais capacitados para te ajudar no processo de abertura da empresa. Essas informações foram retiradas dos sites oficiais do Estado da Flórida.

Deixe uma resposta