CONHEÇA OS VISTOS AMERICANOS DE INVESTIDOR: UMA DAS MELHORES MANEIRAS PARA MUDAR

Existem diversos vistos americanos, que abrangem diferentes perfis de pessoas que podem requerer cada um desses vistos. Na hora de escolher o seu, é importante saber que além do visto de trabalho e estudo, os de investidor estão entre os melhores vistos para se mudar para os Estados Unidos. Confira as opções abaixo:

1. L-1 

O visto americano L-1 permite que estrangeiros sejam transferidos pelo seu empregador para trabalhar em cargos de gerenciamento em filiais ou subsidiárias de suas empresas brasileiras localizadas nos Estados Unidos. 

Também funciona se sua empresa estiver abrindo suas operações nos EUA e te indicar para estar à frente desse processo. Mas é necessário que você esteja nesse cargo por um período mínimo de um ano. Pode ser estendido à família imediata. 

2. EB-5  

Através desse visto americano, empresários podem obter residência permanente, ou Green Card através de um investimento de 500 mil a 1 milhão de dólares. Também é preciso comprovar que seu investimento irá gerar 10 empregos a tempo integral por um período de pelo menos 2 anos.  

3. E- 1

Se você possui dupla cidadania, esse é uma boa opção, e alternativa ao L-1. Está na categoria de vistos de investidor e é disponível para países que fazem parte do Tratado do Comércio, como Alemanha, Itália e Japão, por exemplo. 

Muitos brasileiros que possuem dupla cidadania têm optado por esse visto americano, e fazem a solicitação através de seus passaportes estrangeiros. 

Deixe uma resposta