MERCADO IMOBILIÁRIO: UMA PORTA DE ENTRADA PARA OS EUA

A combinação da crise com as possibilidades de lucrar alto em uma moeda forte, viver em país estável, bem como de transferir suas famílias para um novo patamar de qualidade de vida, são apenas algumas das razões que tem impulsionado o aumento de investimentos de brasileiros nos Estados Unidos. Seja largando tudo para trás e mudando-se de país, ou apenas investindo lá. E por onde começar? Aqui vai uma dica do Atalho: mercado imobiliário.

O que não falta nos Estados Unidos são cidades turísticas e destinos familiares. Quer um exemplo clássico? Orlando! A região abriga, desde a década de 1960, o sonho do visionário Walt Disney. De lá para cá, o turismo local só cresceu. E muito. No ano passado, por exemplo, a Flórida bateu seu recorde de visitantes. Foram 112,8 milhões de turistas.

Investir em imóveis na cidade e arredores é garantia de retorno, desde que você faça a escolha certa e adquira uma propriedade que ofereça muitas vantagens para quem quer alugar, por um prazo mais longo ou temporadas. A busca por aluguéis em aumenta nos meses de janeiro, junho, julho e dezembro, época em que famílias e amigos se reúnem para curtirem as atrações de Orlando, ou fazer turismo para outras cidades dos Estados Unidos. É só ficar de olho nas altas temporadas e preparar pacotes imperdíveis para os grupos se hospedarem no seu imóvel.

Além da rentabilidade e da segurança jurídica, temos mais um bom motivo: dependendo do valor investido, você pode até conseguir um visto.

Deixe uma resposta