OS PRIMEIROS PASSOS PARA ABRIR UMA EMPRESA NOS ESTADOS UNIDOS

Texto: Lizia Santos. Originalmente Publicado no Portal You S/A

Por se tratar de uma república federativa, as regras para abertura de negócios variam de estado para estado aqui nos Estados Unidos. Além disso, no estado da Flórida, de um condado para o outro também existem algumas variações. No entanto, não importa se sua empresa será on-line, física ou de pequeno ou grande porte, os passos iniciais, listados a seguir, são os mesmos a fim de adquirir legalidade para operação do seu negócio.

O PASSO A PASSO PARA ABERTURA DE EMPRESAS

1. Defina o nome de sua empresa

O nome deve ser único e, ao mesmo tempo, indicar o tipo de produto que você estará oferecendo. Dependendo do tipo de empresa que você irá abrir, o nome deverá ser exclusivo ou não.

Assim como no Brasil, você pode ter um nome fantasia para sua empresa, aqui chamado de DBA (Doing Business As), em tradução livre “fazendo negócio como”.

2. Escolha o tipo de empresa que você quer estabelecer

Os tipos mais comuns de empresas nos Estados Unidos são a CORP e a LLC. A fim de tomar uma decisão sobre qual das duas será a melhor opção para a sua empresa, consulte um contador ou advogado que possa te guiar melhor, de acordo com as especificações de seu negócio. Conheça os principais benefícios de cada uma: 

LLC

·         Proteção de Patrimônio: Por ser uma empresa de responsabilidade limitada, os sócios da empresa não respondem com seus bens sobre empréstimos e prejuízos da empresa.

·         Não se paga imposto no nível empresarial. Ou seja, os impostos são pagos pelos sócios quando há distribuição de lucros pela empresa.

CORP (Corporation)

·         Habilidade de receber investimento e vender ações. Se você pretende vender participação da sua empresa ou captar investimento, a CORP é a formação ideal para você.

·         Algumas vantagens de impostos, incluindo despesas empresariais dedutíveis do IR

3. Encontre um endereço comercial para a sua empresa

Você poderá utilizar escritórios virtuais, salas compartilhadas ou até mesmo o endereço do seu contador, caso ele ofereça este serviço.

4. Efetue o registro perante o estado

Uma vez que você decidiu o tipo de empresa, deve então efetuar um registro junto ao Departamento do Estado, para criar uma entidade legal. Para isso, precisará prover o estado com o nome da empresa, um endereço local para ela (pode ser uma caixa postal) e nome e endereço dos proprietários.

5. Solicite o EIN (o CNPJ americano)

O próximo passo é obter o EIN (Federal Employer Identification Number – Número de Identificação do Empregador). Esse número é fornecido pelo IRS (Internal Revenue Service – Departamento de Receita do Governo Federal) e será usado para declaração de impostos e outras transações empresariais.

Algumas pessoas que abrem LLCs escolhem não obter um EIN, e nesse caso usam seu Social Security (número pessoal para declaração de impostos) a fim de efetuar transações comerciais. No caso de corporações, o EIN é obrigatório. Publicaremos em breve mais informações sobre como obter um Social Security ou EIN.

6. Abra uma Conta no Banco

Todas as corporações e sociedades limitadas são devem possuir conta corporativa em banco, e todas o fluxo de caixa deve acontecer através dessa conta.

7. Aplique para uma Business License

Uma vez que tomou os passos acima, você deve registrar a sua empresa no Tax Collector’s Office do seu condado para obter uma licença, chamada de Business License. Esse passo varia de estado para estado, então procure saber se ele aplica-se ao estado de sua escolha. Na Flórida ele é um passo necessário.

A depender de onde sua empresa está instalada, sua aplicação pode ser submetida pessoalmente, online ou por correio. Os custos também irão variar de acordo com o local e o tipo de empresa.

8. Sales Tax

Se você pretende fazer comércio de produtos, precisará também do Sales Tax Certificate, que te habilitará a cobrar e repassar os impostos sobre suas vendas. A solicitação deverá ser feita através do Department of Revenue do estado. Alguns estados, como New Hampshire, não cobram sales tax.

De forma geral, a melhor forma de abrir uma empresa nova nos Estados Unidos, principalmente se você não domina o inglês, é através da assistência de um contador, advogado ou empresas especializadas em abertura de empresas. Assim, você pode descansar na experiência de pessoas que lidam com esses detalhes diariamente, e não vão deixar nada despercebido.

Deixe uma resposta