OAB e Universidade de Coimbra fazem parceria para ensino jurídico

Claudio Lamachia, presidente da OAB, assinou na última semana um protocolo de parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. O protocolo tem por objetivo a cooperação entre a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e a OAB, com propósito de instituir uma Cátedra de Jurisprudência Brasileira, com isso, será possível aprofundar a cooperação acadêmica e científica na área de Direito da Universidade e a própria OAB, instigando a aproximação e o diálogo entre as instituições.

A Cátedra de Jurisprudência Brasileira pode ser atribuída ao nome de um nome de um reputado jurista brasileiro, cuja escolha será da responsabilidade da Ordem dos Advogados do Brasil. Sendo assim, todo ano a ENA (Escola Nacional de Advocacia) indicará o docente responsável.

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco e é a mais antiga de Portugal. É a herdeira das velhas Faculdades de Cânones e de Leis e a mais antiga Faculdade de Direito Portuguesa.

Deixe uma resposta